Definitivamente não tenho talento para a arte da maquiagem. Mas parece que não sou a única que sai com uma maquiagem chinfrim, ou pior, um Make completamente fail. O que isso significa? Caça Makes!
É simples, de Famosas a Anônimas sempre aparece o Make Fantasma, o Make Panda, e o Make Temperatura máxima. As imagens falam por si:
Make Fantasma
Make Temperatura Máxima
Como se dá isso? É a relação que há entre o flash da câmera e a maquiagem, aquelas maquiagens que possuem partículas cintilantes! Outros problemas são falhas na hora de se maquiar: a sombra preta que está borrada, é a escolha errada da base para o tom de sua pele, a escolha de cores que não são complementares, o exagero no esfumaçado embaixo dos olhos e por aí vai.
Make Panda
Quando é culpa da luz do flash, que ao incidir sobre a sua maquiagem em HD, cintilante, translúcida e sabe-se lá mais tipos existentes de make, não há muito o que fazer. O negócio é você saber de antecedência se vai haver uma sessão de fotos para o evento que pretende ir, evitando assim a maquiagem que ao invés de lhe favorecer, simplesmente te transformará no bobo da corte. Mas, se mesmo assim você quiser ir com o make, então corre das fotos. Na festa muito cuidado com o
Outros problemas com o make é a péssima iluminação no local em que você fez a sua maquiagem. A iluminação é tudo na hora do make, pois as cores podem ser vistas de maneiras diferentes devido a iluminação. Luz branca? Nunca. A luz indicada para fazer a make é a luz amarelada, pois é semelhante a luz natural, do sol. Outro ponto relevante sobre iluminação é ela ser bem homogênea e que esteja de frente pra você, deixando seu rosto com pouca sombra. É por isso que os camarins possuem espelhos rodeados de lâmpadas.
Um local que deixe seu rosto com muita sombra, pode por exemplo dar a sensação de que está com olheiras e você capricha ainda mais no pó, ainda mais na base, ainda mais no corretivo e aí quando se olhar no espelho.
Medo de você garota!
Nenhum comentário:
Postar um comentário