O que me fez recordar desses meus "bebelos" foi uma animação da Disney/Pixar de 2012, que eu só vim assistir agora, no título original se chama Brave, aqui no Brasil é Valente.
Uma princesa Disney de nacionalidade escocesa que possui um a relação difícil com a mãe, a rainha. A rainha é a típica mãe conservadora, que tem a concepção de "ser princesa" que muito se assemelha ao imaginário de várias e várias pessoas na atualidade, qual seja:
-Rainhaaaa... a Merida já é perfeita com esses cabelos lindos!
Mas este assunto fica para uma próxima postagem!
Pois bem, o que fiquei realmente encantada com o filme foi com os cabelos ruivos da princesa Merida. Não só pela cor, mas todos aqueles cachinhos se movimentando, em sua suavidade, em sua impetuosidade, realmente me encantaram. Definitivamente o filme não se resume a isso, mas como não é o meu principal objetivo falar acerca do filme, paro por aqui!
Sejamos sinceras, quem não acha lindo os cabelos de Julia Petit, Marina Ruy Barbosa e de Simone Simons?
Sei que existe até as tendências de cores de cabelo dentro da moda. Mas esse cabelo pra mim é atemporal, vai além da moda, assim como o loiro, o preto e etc,
.
Como falei de uma animação, não posso deixar de falar também de um outro filme que eu adorava quando era pequena: Uma cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, de 1988). Se você não se lembra do filme pelo título, tenho certeza que se lembrará dessa personagem:
Jessica Rabbit.
Lembrou?
Pois é, a ruiva pode ser natural ou não, se mostra de várias formas: valente, meiga, estilosa, sexy, gótica.
E eu estou louca para voltar a ficar ruiva, mas como sou mommy e ainda estou amamentando, as tinturas vão ter que esperar.
Segue um trechinho do filme Uma Cilada para Roger Rabbit, em que a ruiva sexy Jessica Rabbit canta a música "Why don't you do right":
Um filme que esbanjou 'ruivês' (permita-me usar esta palavra) foi Perfume - uma história de um assassino (2006).
Veja as divas ruivas do Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário