No Ritmo - Versões

Faz poucos dias que falei sobre música  nesta postagem intitulada de "No Ritmo". A pretensão era que fosse  a cada semana, mas após ver que a Anitta (Siimm, ela de novo!) divulgou o seu show "Show das poderosas" no youtube, não resisti e resolvi adiantar o "No ritmo", com o tema VERSÕES.

Então, quem aqui se lembra que após o lançamento do clipe "show das poderosas", a Anitta foi criticada e comparada com a Beyoncé, em especial, foi comparado o clipe "Single Ladies" e "Run the World (Girls)” Segundo a própria declaração da Anitta: 

"Não me inspiro nelas, não. As pessoas falam, mas não tem nada a ver. SÓ PASSEI A ACOMPANHAR BEYONCÉ DEPOIS QUE AS PESSOAS COMEÇARAM A FALAR DAS SEMELHANÇAS. antes, eu só ouvia os maiores sucessos na rádio, não era o tipo de pessoa que colecionava CDs. TANTO QUE QUANDO ELA ESTEVE NO BRASIL NÃO FIZ QUESTÃO DE IR AO SHOW. Fico feliz das pessoas fazerem essa referência mas não gosto de comparação" 
Agora me explica, porque no Show principal da Anitta, ela está cantando Beyoncé? 



Pior é que não chegou nem no cheiro de Beyoncé. Eu nunca fui fã, mas após ver isto aí, virei fã da Beyoncé! Elogiei a Anitta uma vez, mas ela e a sua produção anda fazendo feio, muito feio. Ao invés de admitir logo que tem como base, essas divas já consagradas do pop e do R&B.
Agora sinta a diferença de anos-luz:


Falando em versões, diferentemente da Anitta, quem fez bonito e trouxe uma luz própria para a música, foi Cássia Eller, com a música de Chico Buarque, "Partido Alto". E digo que combinou mais com ela do que o próprio Chico.


Agora ouça a música original:





Outro versão é de Adriana Calcanhoto, cantando " Do fundo do meu coração" do Roberto Carlos. Diz aí se não ficou beeem melhor na voz dela?





Pitty cantando "Se você pensa" também do Roberto Carlos.


Ok, qualquer versão do Roberto Carlos é melhor do que o próprio. A versão de Ana Carolina para a música Força Estranha é infinitamente melhor que o "rei". Ele letrista é melhor que cantor, isto é fato!

Outro que fez versão foi Caetano Veloso, da música de Fernando Mendes, "Você não me ensinou a te esquecer":



Los Hermanos, cantando um clássico brega Odair José, com  a música "Eu vou tirar você deste lugar".



Indo agora para a música internacional, eternizado no Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) na voz de Joe Cocker, a música dos The beatles "With A Little Help From My Friends".


Versão original:


Tem muitas outras, mas finalizarei com a música "I Just Don't Know What To do With Myself" que fez sucesso com o · White Stripes, sendo que a música é de Dusty Springfield.







Nenhum comentário:

Postar um comentário