Perseguição em Filmes


Perseguindo a atriz  Nicole Kidman esta semana, aos 46 anos foram poucas vezes que deixou de usar as madeixas loiras, em contrapartida fez persoangens bem diferentes; criticada pelo excesso de botox junto com a Meg Ryan. São muitos filmes, é difícil escolher 6 apenas. Participou de filmes dirigidos por consagrados diretores. Mas vamos lá...

                     Segunda-feira                                   Terça-feira                           Quarta-feira

Segunda-feira: 

Título original: Eyes Wide Shut. Do famoso diretor Stanley Kubrick. Kidman contracena com seu então marido Tom Cruise. 5 dias após entregar o filme as executivos da Warner Kubrick faleceu. É o um filme que explora muito a sensualidade e a sexualidade. Bom pra começar a segunda, não acha?

Terça-feira:

Título original: Moulin Rouge. Dirigido por Baz Luhrmann.Que veio a dirigir outro filme com Nicole Kidman em 2008, Austrália. É um filme musical, ainda no clima da sensualidade. Nicole deixa seus cabelos loiros, para encarnar um vermelho sensual. Divertido, faz versões e pout-porri com músicas consagradas, a exemplo da música de Elton John, "Your Song".





Quarta-feira:

Título original: The Others. Dirigido por Alejandro Amenábar. Filme de suspense muito bem elaborado. Mas a graça dele só resiste na primeira vez que você assiste. Não indico ler spoiler, se ainda não assistiu. Apesar de ser quase impossível alguém ainda não tê-lo assistido, já passou na TV aberta inclusive.

                         Quinta-feira                                Sexta-feira                                    Sábado

 Quinta-feira:

Título original: The Hours. Dirigido por Stephen Daldry.Baseado no livro de mesmo nome, do autor Michael Cunningham.. Nicole Kidman contracena com Meryl Streep, Julianne Moore. É aqui queNicole Kidman realmente se joga na persoangem e muda radicalmente a aparência. Ela interpreta a escritora Virginia Woolf (recomendo os livros dessa autora, para que curte romances). Na foto a cima ninguém consegue reconhecê-la, não é?

Sexta-feira:

Título original: Dogville.Dirigido por  Lars von Trier. Esse é o filme #topdehoje. Filme que foge do convencional, a começar pelo cenário.Filme denso, como todo filme de Lars von Trier. Então, se você gosta de filmes rápidos, dinâmicos, não vai conseguir assistí-lo. Imagine uma peça teatral, é o clima que você sentirá ao assistir este filme.

Sábado:
Título original: The Stepford Wives. Dirigido por Frank Oz. Filme mais light, é caracterizado como comédia, mas de comédia tem muito pouco, ou quase nada. Mas que é uma boa pedida para fomentar discussões atuais, tais como o papel da mulher na sociedade, na família. O filme deixa a sensação que falta algo.

Domingo: Dia para pensar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário