Perseguição em Filmes



A cada postagem do Perseguição em Filmes, escolherei 6 filmes (1 para cada dia da semana.) em que um ator, uma atriz, ou um diretor fazem parte do elenco ou que dirigem. Deu para sacar?
Este primeiro Perseguição em Filmes, começa com a atriz Keira Knightley, inglesa de 28 anos. Não sei o porquê, mas ela fez bastante filme de época nos últimos anos. 


                Segunda-feira                                      Terça-feira                                Quarta-feira

Segunda-feira: Romance das antigas



Título original, Pride and Prejudice. Dirigido por Joe Wright, com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, com adaptação de roteiro de Deborah Moggach.
Romance daqueles que você irá se apaixonar e vai sempre querer reassistir. E o personagem do Matthew Macfadyen, o Sr. Darcy, é tudo e mais um pouco. É aquele homem que você depois que conhece ama.

Terça-feira: Saindo do Romance entrando na Ficção Científica

Título original, The Jacket. Dirigido por John Maybury. O único filme dessalista que não é de época. Para quem curte suspense e ficção científica vai adorar, ainda mais em um ambiente psiquiátrico.Quem curtiu Efeito Borboleta ( O primeiro,tá? Pois o 2 e o 3 não deveriam ter saido do papel.) vai gostar do The Jacket. O filme tem como protagonista o ator Adrien Brody, interpretando um veterano da guerra do Golfo Jack Starks.

Quarta-feira: Da Ficção Científica para o meio de uma Guerra
Título original, Atonement. Dirigido por por Joe Wright. Baseado no best-seller homónimo do escritor britânico Ian McEwan. Como podem notar, parece que Keira é a queridinha do Diretor Joe Wright, não é? E mais uma vez um filme de época, baseado em um livro. Se você adora crianças, vai começar a odiar! Briony Tallis (interpretada por Saoirse Ronan), uma menina de 13 anos, aspirante a escritora e extremamente fantasiosa.






                       Quinta-feira                              Sexta-feira                                     Sábado


Quinta-feira: Da Guerra para o meio da Aristrocacia Inglesa do séc 18. 

Título original, The Duchess. Dirigido por Saul Dibb. Baseado no livro de Amanda Foreman, um best-seller sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire. Vida real retratada na telinha. Frustrações, dedicação, conflitos permeiam este filme.

Sexta-feira: Da Aristrocacia para a Poesia 

Título original, The Edge of Love.Dirigido por John Maybury. É um drama biográfico fictício, que conta a história do poeta  Dylan Thomas (Matthew Rhys), considerado um dos maiores poetas do século 20 da língua inglesa. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, mostra os dramas e romances vividos pelo Poeta, sua mulher e a melhor amiga (Keira). baseia-se de maneira displicente na obra de David N. Thomas, "Dylan Thomas: A Farm, Two Mansions and a Bungalow".

Sábado: Da Poesia para Aristocrata da Rússia Czarista

Título original, Anna Karenina. Dirigido por Joe Wright e adaptado porTom Stoppard do romance de Liev Tolstói, publicado entre 1873 e 1877. Ainda não assisti, mas já está no meu pc pronto para o play, só me resta minha Sophia deixar-me assistir. Mas pelo que eu vi na internet:  "denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura."

Domingo: Dia para pensar! 

Os filmes da Keira, giram em torno de guerras, amores impossíveis ou pelo menos conturbados, filmes de época e em geral baseados em romance consagrados. No fim, as persoangens dela tem muito em comum, talvez seja um indicativo da própria personalidade da atriz. Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário